Notícias

Professores do CIn-UFPE recebem homenagem da Sociedade Brasileira de Computação em Natal

Augusto Sampaio e Alex Sandro Gomes foram reconhecidos com os prêmios Mérito Científico e Tércio Pacitti, respectivamente

24 de Julho de 2018 às 16:24:09

Os professores Augusto Sampaio e Alex Sandro do Centro de Informática (CIn) da UFPE receberam na noite do dia 22 de agosto os prêmios de Mérito Científico e Tércio Pacitti, respectivamente. A solenidade aconteceu na abertura do XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), em Natal. Pelo segundo ano consecutivo, mais dois professores do CIn receberam prêmios da Sociedade Brasileira de Computação – SBC em reconhecimento as suas colaborações na área científica e da educação. 


O Prêmio Mérito Científico, destinado a um associado efetivo ou fundador da SBC com reconhecida contribuição científica e/ou técnica em uma das várias áreas e especialidades da computação abrangidas pela Sociedade, foi concedido ao professor Augusto Sampaio. Já o professor Alex Sandro recebeu o Prêmio Tércio Pacitti 2018, que homenageia pessoas na comunidade nacional que se distinguiram em termos de inovação na área de Educação em Computação.
 

Na edição do ano passado, o mesmo prêmio foi recebido por Geber Ramalho, enquanto o professor Paulo Cunha foi agraciado pelo Prêmio Newton Faller, homenagem destinada a membros da SBC que se distinguiram ao longo de sua vida por serviços prestados.