Equipes SmartCIn e Nomu do grupo de Sistemas Embarcados vencem a primeira etapa da 3rd CASS Student Design Competition

A competição ocorreu na última sexta-feira (14/12) no Pitch do Centro de Informática

17 de Dezembro de 2018 às 16:24:18

Os times do Centro de Informática (CIn) - UFPE, SmartCIn e Nomu, passaram para a próxima etapa da competição do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) Circuits and Systems Society (CASS) no 3rd Student Design Competition. A disputa ocorreu no Pitch do Centro de Informática na última sexta-feira (14/12), quatro equipes do grupo de Sistemas Embarcados do CIn - UFPE participaram, foram elas: SmartCIn, um sistema de monitoramento e controle de dispositivos elétricos para reduzir o consumo de energia; Nomu, monitoramento de qualidade da água; G.R.O.O.T, monitoramento e análise do solo voltado para a agricultura familiar e Curupira, rede escalável de sensores remotos sustentáveis que produz informações sobre as condições do ambiente.

Sobre a competição
A Circuits and Systems Society (CASS) no 3rd Student Design Competition é um evento mundial onde estudantes de graduação, com tutoria de alunos de pós-graduação, sugerem e executam projetos em Engenharia Elétrica e Sistemas. O objetivo é encontrar uma solução para um problema da vida real baseada nos conhecimento da área.