Equipe do CIn-UFPE obtém 2º lugar no Vacathon Ideas for Milk, da Embrapa

O desafio do hackathon era desenvolver soluções para a cadeia produtiva do leite

13 de Novembro de 2018 às 10:30:42

A equipe da UFPE obteve o 2º lugar no Vacathon Ideas for Milk, que aconteceu de 6 a 10 de Novembro em Juiz de Fora-MG. O hackathon, promovido pela Embrapa, visava desenvolver soluções de software e hardware sobre temáticas relacionadas à produção do leite. Ao todo, 16 instituições de ensino superior de todo o Brasil competiram no desafio.

A equipe da UFPE foi formada pelos pesquisadores do Voxar Labs Daniel Freitas (embaixador do time) e Lucas Figueiredo, pelos alunos do CIn-UFPE Hilton Leite, Iago Barbosa e Joao Victor Felix e pelo aluno de Engenharia de Automação e Controle Elton Santana. O projeto da equipe foi uma solução para a análise do comportamento de vacas utilizando visão computacional e inteligência artificial. O projeto consiste em mapear os movimentos dos animais no confinamento, fase de reprodução e produção de leite, o que permite analisar o estado de saúde do gado, fase de cio das vacas e outros comportamentos relevantes, emitindo alertas e sugestões de intervenção para o aumento do bem-estar do animal, elevando quantidade e qualidade de produção de leite.

Confira a classificação final

Categoria Ouro

1º Lugar - PUC Minas - Betim

2º Lugar - UFPE