Docente do CIn-UFPE é aceito no programa Visiting Scholar do Google AI

O professor Luciano Barbosa viaja em janeiro para execução de projeto no laboratório do Google em Nova York

27 de Dezembro de 2018 às 10:52:00

O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Luciano Barbosa foi selecionado para participar do programa Visiting Scholar do Google AI, antigo Google Research. No mês de janeiro de 2019, o docente estará no laboratório do Google em Nova York trabalhando no seu projeto. O programa financia a visita de professores universitários ao laboratório conforme a submissão e aprovação de propostas.

Durante a estadia em Nova York, o professor estará trabalhando na área de mineração de texto e dados estruturados no Structured Data Group, liderado pelo pesquisador Cong Yu. O objetivo do projeto é adicionar automaticamente a artigos de notícias conteúdo de tabelas da Web relacionados com os artigos.

Com a participação no programa, Luciano pretende iniciar uma colaboração internacional com um importante laboratório de pesquisa, realizar publicação de artigos e eventualmente viabilizar o envio de alunos de pós-graduação do CIn para realização de estágios no Google AI.