Notícias

CIn-UFPE fica em quinto lugar nacional no Ranking Universitário Folha 2017

Área de computação da UFPE subiu de posição em relação ao ano passado e foi destaque em mais uma avaliação nacional

18 de Setembro de 2017 às 17:01:58

O Centro de Informática da UFPE foi destaque na divulgação do último Ranking Universitário Folha. Na lista, a UFPE conquistou a quinta posição entre as universidades na área de computação, atrás apenas da UFRJ, USP, UNICAMP e UFRGS. Neste ano, o ranking avaliou instituições de nível superior de todo o país segundo indicador de Ensino, avaliação do MEC, percentual de professores com dedicação Integral e parcial, percentual de professores com doutorado e mestrado, nota no Enade e indicador de mercado.

Na avaliação de 2016, o CIn-UFPE havia conquistado a 6ª posição nacional, atrás da UFMG. Outra mudança na carreira de computação no ranking de 2017 foi a troca entre os três primeiros lugares: no ano passado, 1º UNICAMP, 2º UFRJ e 3º USP e neste ano, 1º UFRJ, 2º USP e 3º UNICAMP. Atualmente, 44% da nota é definida pela avaliação do MEC e 36% pelo indicador de mercado.

O Ranking Universitário Folha realiza uma avaliação anual do ensino superior no Brasil desde 2012. Na lista, estão presentes os 40 cursos de graduação com mais ingressantes no país.Os principais produtos da avaliação são o ranking de universidades e um ranking de cursos nacional.

Link do ranking: http://ruf.folha.uol.com.br/2017/