App desenvolvido por alunos do CIn-UFPE fica no Top50 mundial em desafio de startups da Microsoft

O App Porquin conquistou o reconhecimento no Microsoft Imagine Cup Big Challenge

01 de março de 2018 às 14:29:09

O aplicativo Porquin, desenvolvido na disciplina Projetão do Centro de Informática (CIn) da UFPE conquistou uma colocação no Top50 mundial no desafio Microsoft Imagine Cup. Esta é uma competição global que desafia estudantes a criar soluções que mudarão o mundo. A Porquin ficou entre mais promissoras Big Ideas do desafio e ganhou US600 em créditos Azure para ir para o próximo nível da Imagine Cup. A equipe foi a única da América do Sul a entrar no ranking.

Os alunos responsáveis são Bruno Filho, Mateus Nunes, Matheus de La Rocque e Jailson Dias, de Ciência da Computação do CIn-UFPE; Rogério Santos, Igor Carneiro, João Vicente e Vinícius de Moraes, de Engenharia da Computação do CIn-UFPE; e ainda a estudante de Publicidade da UNICAP Karol Oliveira.

Sobre o App: A Porquin é uma empresa focada na valorização e conquista de clientes por meio de um serviço de fidelização projetado para ajudar varejistas que trabalham com moda feminina a estimular e medir o engajamento de consumidores com lojas a partir de mecânicas inovadoras. São elas: 1. Créditos para compras seguintes: o cliente recebe uma parte do valor gasto em suas compras de volta, para usar como descontos em próximas compras na sua loja; 2. Agilidade no conhecimento de novidades da loja: seja através de um filtro por tipo de roupa ou de oferecimento de sugestões de seu interesse, o seu cliente conhece as novidades em primeira mão.